Pages

Ads 468x60px

sábado, 30 de junho de 2012

Make para formatura

     Olá, meninas!
     À pedido de minha amiga Letícia Ribeiro, hoje vou falar um pouco de maquiagens para formatura. Já passamos do meio do ano e, nada como uma festa incrível para comemorar a conlusão do seu curso. E melhor do que isso é arrasar na festa, chegar maravilhosa deixando todos surpresos pensando em como você conseguiu ficar mais linda.
    O bom de ser o foco da festa é que dá para apostar em maquiagens mais elaboradas, sem medo de sentir que está inapropriada para a ocasião. Então, que tal já começar a pensar em qual look vai usar? Se for o caso de você mesma se maquiar, melhor ainda pensar com antecedência, pois assim você pode treinar algumas vezes em casa para ver se fica bom e ainda melhorar suas técnicas para estar deslumbrante em seu baile de formatura.


    É importante pensar em algumas coisas antes de escolher sua maquiagem.
  • Primeiro, as cores da sua roupa. Se sua roupa tem cores quentes, você deve usar cores luminosas como pérola, coral, laranja, amarelo, cobre, bronze, caramelo, dourado, marrom, vermelho e bege. Se sua roupa tem predominantemente tons frios, você deve usar cores de tons azulados como violeta, turqueza, lilás, roxo, ameixa, vinho, rosa, salmão, prata e grafite. Caso seu vestido seja preto ou branco (que são neutros), as cores serão escolhidas com critério nos acessórios que irá usar (jóias/bijuterias, cintos, sapatos, bolsas, echarpes...).
  • O destaque para esse tipo de ocasião deve ser os olhos. Então foque muito neles, o efeito é lindo! Um fator importante é a escolha das sombras. Então para não se perder, segue abaixo as cores de sombra que valorizam cada cor de olho:
     Olhos castanhos: sombras bronze, cobre, verdes, laranjas, azuis, lilás e pretas.
     Olhos cor de mel: sombras douradas, verdes ou salmão. Evite o azul.
     Olhos azuis: sombras bronze, douradas ou marrom. Evite tons da família do laranja.
    Olhos castanhos esverdeados: sombras violetas, pratas, rosas claro, mel, cobres, cinzas, marrons e grafites. Se você usar preto ou prateado juntamente com rosa claro, você dará impressão de ter olhos cor de mel.
   Olhos acinzentados: sombras azuis, lilás, grafites ou pretas. Ilumine as sobrancelhas com tons dourados discretos e evite usar pratas e cinzas, que são próximos da cor dos seus olhos e não os destacarão.
   Olhos verdes: sombras marrons, mel, cinzas e grafites. Varie tons de cobre para destacar mais a cor. Evite azuis (porque contrastam) e amarelos (que "apagam" o tom do seus olhos).
   Olhos negros: ficam bem com quase todas as sombras. Ficam mais escuros quando usa-se sombras claras e delineia-se os olhos com cores escuras. Evite verdes, eles podem te dar um ar pálido.
  •  Como o destaque da make é o olhar, não é muito indicado abusar na cor do batom. Use tons nude, rosas clarinhos, cor de boca ou tons discretos. Se você sentir que está "apagada" demais, pode usar bastante gloss para dar brilho e aumentar vizualmente os lábios. Lembre-se que o blush deve combinar com o batom, e que nunca deve ser usado em exagero. O blush é só para te dar um ar saudável, como dito no post anterior (se está com medo de errar na produção reveja o post sobre erros mais comuns na maquiagem aqui).
  • Se vai a um maquiador profissional, pode levar fotos ou ideias para ele. Pesquise, pois no mundo da maquiagem sempre tem novidades e sempre aparece uma mais linda que a outra! Agora, se vai se maquiar, treine antes do grande dia para não se desesperar na hora ao ver que não ficou como você queria. E muito importante: pondere sempre! O exagero nunca é bonito. Nada de cílios postiços gigantes! Se for usar, opte por modelos em tufos que são mais naturais, ou modelos mais discretos. Acredite, qualquer cílio que que você usar já vai dar uma diferença grande no olhar, glamour não é exagero. Seja com máscara de cílios ou cílios postiços, essa parte do olhar merece atenção, não se esqueça dela!
Prefira o discreto, natural ou longo. Se você tem pouquíssimo volume, pode optar pelo volumoso.

  • Para ampliar o olhar, você pode apostar em lápis branco/nude na linha d'água e delineado preto/marrom rente aos cílios. Fica lindo!
  • Lembre-se de levar alguns ítens para se retocar, afinal você vai suar, chorar ao se emocionar... Um pó compacto, gloss e delineador são boas coisas a se levar. E use make à prova d'água.
  • Cuide das sobrancelhas, elas são importantes na maquiagem, assim como uma pele bem feita.
  • Olhe-se no espelho depois de totalmente produzida e veja se está tudo ok com o look da cabeça aos pés, sem exageros ou apagado demais. E depois disso... Arrase! Curta muito sua festa porque você merece! Concluir um curso é uma etapa importante em nossa vida, e só quem o faz sabe a dificuldade que é! Aproveite muuuuuito! E me conte como foi!
      Bom, espero ter ajudado vocês. As fotos do post são de algumas idéias para vocês se inspirarem, e deixo também um tutorial da super conhecida e amada Camila Coelho para vocês darem uma olhada em um passo-a-passo. Desejo muito brilho à vocês no grandioso dia!!!








      Tutorial Camila Coelho para baile de formatura:
 

       Gostaram? Querem fazer como a Letícia e dar sugestões para o próximo post? Fiquem à vontade! Aqui a opinião de vocês é sempre bem-vinda!
       Um super boa noite a vocês! Beijos!

Erros na maquiagem, quem nunca...

Quem nunca... cometeu ou viu?

    Bem, o post de hoje foi uma sugestão de um amigo Renato Braz: os erros e exageros que são cometidos na maquiagem.
     É claro que quando nos maquiamos, muitas vezes nos empolgamos e acabamos tendo um resultado insatisfatório. E quando isso ocorre, o que fazemos? Corrigimos ou tiramos a maquiagem. O problema é que muita gente por aí esquece de dar aquela conferida básica no espelho e sai na rua daquele jeito... E assusta muita gente! Os homens então, reclamam muito. Enquanto o seu objetivo era chamar atenção deles por estar com a beleza realçada o que acontece na verdade é que eles olham de espanto! Portanto meninas, vamos tomar muuuuuito cuidado para não cometer esses erros que, não tem jeito, um dia a gente comete! Como vemos, muitas celebridades erram também, então não se desespere porque não é o fim do mundo.
      Vamos saber quais são os principais erros? Let's go girls!!!

  • O primeiro erro é o que eu mais vejo nas ruas: o blush exagerado. Amores, o objetivo do blush é apenas dar um ar saudável ao rosto, pois muitas vezes ao usarmos base e pó acabamos apagando o corado natural da nossa pele e então o devolvemos com o blush. Eu sei que às vezes parece que o que você passou quase não dá para ver, mas a intenção é essa mesmo! Não saia por aí como quem levou dois socos nas bochechas... Portanto, ar saudável ao invés de bolinhas rosas nas maçãs do rosto! E outra coisa importante, a cor do blush sempre deve combinar com a do batom.


















































A atriz Monique Alfradique errou no blush carregado e corretivo claro demais.
  • Um erro muito comum é a briga de focos. Você deve escolher qual vai ser o ponto central de destaque da sua make. Ou os olhos, ou a boca, ou a pele se quiser algo mais nude e natural. Se você resolve carregar em tudo, ninguém vai saber para onde olhar, mesmo se você estiver toda trabalhada no degradé de sombas e usando um batom incrível. Então atente para o foco e gaste suas energias ali, sem deixar de cuidar do resto de forma discreta e harmoniosa.
Christina Aguilera exagerou em tudo, veja como pesou a imagem e tirou a beleza.

  • Cílios exagerados... A não ser que você esteja indo a um evento de drag queen ou carnaval, não abuse demais... Cílios longos e volumosos são lindos, mas tudo em exagero faz mal, fica muito artificial e dramático.
  • Corretivo. Eis o vilão que finge não estar ali, mas quando você tira uma foto... Já era. Os flashes não mentem, você escolheu corretivo mais claro que o tom da sua pele e saiu na foto como um panda invertido. Tome muito cuidado ao escolher o tom, o corretivo é muito necesário para uma pele perfeita, então tem que ser o certo para você.
  • Base, pó e bronzer. Pó e base devem ter o mesmo tom de sua pele, de modo que apenas homogeinize seu rosto, não altere a cor. Eles devem "sumir" no rosto. A combinação tanto de pó quanto de base mais claros que sua pele podem te dar um aspecto de "fantasma", o rosto fica claro demais contrastando com o pescoço e o colo. Tem que ser igual, nem um tom a mais, nem a menos. E mesmo na cor certa, os dois usados em excesso podem envelhecer o rosto, destacando linhas de expressão e rugas, sobretudo na região dos olhos. Tome cuidado. Sem contar que você não quer uma argamassa no rosto, e sim uma cobertura leve e natural, sua face não precisa de reboco, acredite. Para o bronzer também cuidado. Evite aparências artificiais, faça apenas contornos e pequenos destaques.
Catherine Zeta Jones; bronzeado muito artificial.

  • Delineadores labiais: devem apenas delinear a boca e sumir quando você passar o batom. Não é nada atraente um lábio desenhado de uma cor e pintado de outra. Para não errar use tons cor de boca.
Pamela Anderson: delineador labial contrastado.

  • Batom: cores fortes dependem da ocasião. Não saia com seu vermelho fatal para uma entrevista de emprego. E por favor, independente de qual é a cor... nada de batom nos dentes! Verifique antes de sair de casa porque esse erro é trágico.

Paris Hilton: batom nos dentes.
      Bem, como puderam ver há muitos erros para evitarmos cometer. E não é tão difícil quanto parece. Basta procurar sempre uma pele natural, um foco e cores que te valorizem, além de ponderar a ocasião.
       Com essas dicas espero que possamos ficar mais atentas e sair lindaaaaaas e não como personagens cômicas, caso da querida Valéria. Nada de "bandidas", hein?
Exagero total e exemplo do que não fazer se você não é uma personagem.

Beijos, amores!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sleepers e Sneakers, a moda em seus pés

     Para vocês que simplesmente amam sapatos, este post é especialmente dedicado a vocês!
      Dois queridinhos estão invadindo as ruas e dominando os pés de várias mulheres. Quer saber quais são eles? Então vamos conhecer!
     Primeiro vamos falar do sleeper (slipper ou loafer). Já faz um tempo que ele anda na moda, desde o verão que ele já começou a desfilar por aí e cair no gosto das mulheres que gostam de unir conforto à ousadia. Por que ousadia? Bem, esse sapato, assim como o Oxford e o Mocassim, tem inspiração no closet masculino. Além dessa inspiração, o modelo também se assemelha aos clássicos chinelos de dormir (daí o nome sleeper, sleep = dormir em inglês).
   São práticos, confortáveis e lembram as nossas tão amadas sapatilhas. Inclusive na forma como usá-lo, pode seguir as mesmas regras que usa para sapatilhas, evitando saias abaixo do joelho e bermudas. Fica super bem com minissaia e shorts, se você está em forma (caso esteja curvilínea, cuidado, pois ele pode acentuar mais sua silhueta, principalmente se cobrir o peito do pé). Também fica bem com meia grossa de inverno e calça skinny. Prefira modelos mais cavados, pois destacam o ponto forte do sapato e não altera visualmente suas formas.
    Os modelos aparecem em diversos materiais e estampas. Para quem é mais discreta e minimalista, há os modelos mais clean, lisos sem estampa ou detalhes. Já para quem quer apostar nas tendências use os de animal print, glitter, metalizados ou com aplicação de spikes e tachas.
    Eis os queridinhos!
Como vemos há vários modelos diferentes, com rendas, estampas, aplicações... Várias opções para escolher.
Inspire-se nos looks versáteis.
 Onde comprar:


      Agora que já sabe sobre os sleepers, vamos falar da novidade do momento??? Os sneakers.
      Você já se imaginou usando um tênis com salto? Pode parecer estranho, não é? Mas a combinação deu muuuito certo, e a aposta inusitada da criadora Isabel Marant acabou se tornando um ítem da wish list de várias mulheres. Muita gente olhou feio no começo, estranhou e até ignorou. Mas agora, cada vez mais o modelo tem sido procurado nas lojas tanto internacionais como brasileiras.
Os originais custam em torno de 720 reais (290 euros), mas as marcas brasileiras têm feito várias releituras e algumas bem mais em conta. Marcas nacionais que apostaram são Via Uno, Esdra, Schutz, Ellus, Arezzo e outras.
      Eles são modelos para passeio, não são de forma alguma recomendados para exercícios físicos ou esportes, por causa do salto, óbvio. Se você é daquelas adeptas à looks com pegada esportiva e não gosta dos clássicos modelos de salto mais finos, esse tênis é para você! Se quer ficar mais alta usando tênis, maravilha, é mais que possível! Mas não se esqueça que mesmo tendo salto, o sneaker é um sapato informal, não dá para usar em ocasiões mais especiais.
    Passando do estranhamento à aceitação depois de ver celebridades e fashionistas aderindo, o modelo inegavelmente está virando febre. Você pode até dizer, "Ah! Tênis com salto não é tão novidade assim!". Mas um dos diferenciais é que a maioria deles além de ter o cano um pouco longo, escondem o salto. Quem olha de repente nem percebe que tem um salto ali, ele fica bem camuflado em alguns modelos. É bem interessante!
       Enquanto você pensa se compra ou não, pense também em um fator bem importante: o seu estilo. Não adianta comprar se não combinar com você, certo? Será mais uma das compras que você faz super empolgada, porém quando chega em casa não sabe como usar. E às vezes nunca usa. Então, cautela. Olhe para seu closet e veja se tem algo ali que ficaria ótimo com um exemplar sneaker. E experimente na loja, isso é crucial! Se adorar a imagem do espelho, aproveita e compra logo, pois o que tenho visto é que eles estão sumindo velozmente das prateleiras!



Lançamento Carmem Steffens, a partir de 10 de julho.

Via Uno.

Gisele Bündchen, Kate Bosworth e Marion Cotillard usam.

Os originais de Isabel Marant.

Também da Esdra, metalizado + franjas, super estiloso.

     Várias de você talvez vão achar muito estranho e vão pensar "Nossa, como alguém vai querer usar um negócio desses???", mas é assim mesmo. Questão de gosto. E ninguém é obrigado a gostar só porque está na moda, lembrem-se sempre disso! Não seja uma escrava da moda, use-a do seu jeito, a seu favor, no seu estilo. Eu mesma confesso que na primeira vez que vi achei até brega. Mas em uma segunda olhada... caí no desejo também. Por estar na moda? De certa forma sim, pois o fato de virar tendência nos leva a olhar mais vezes aquilo, usado de difrentes formas, e percebemos que muitas vezes nossos olhos são enganados no primeiro olhar. E às vezes não... Ainda não comprei um, mas estou pensando seriamente. E vocês?

     Caso você esteja in love saiba onde comprar ou conheça algumas marcas que vendem:

O que vem por aí: Ainda não sei... Que tal sugerir?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Moda para as mãos, todas querem clutches!

       Meninas, hoje vim falar de um acessório ultraaaa maravilhoso capaz de dar um "up" em praticamente todos os looks! São as clutches! Não sabe o que é? (Acredite, já fui em várias lojas onde tinha e a vendedora não sabia o nome). A clutch é uma bolsa carteira, que em tempos passados só era usada em festas, mas que agora invadiu de vez as mãos de todas as mulheres que se renderam aos seus encantos, seja no dia-a-dia ou nas baladas.
     Há vários modelos, cada um mais lindo que o outro. Algumas grifes apostam em modelos exóticos e acertam em cheio, pois nós adoramos o diferente. Quer saber como usar a it bag do momento? Então aí vão algumas dicas e descrições de modelos:
  • As maxi clutches podem ser usadas de dia e de noite, geralmente têm forma de envelope ou pasta. Se a intenção é complementar um look sofisticado, aposte em neutras, com pequenos detalhes, pois neste caso vale a idéia do "menos é mais", o que pode dar um ar descontraído na produção. Se o look for básico, pode investir em cores fortes, estampas e brilhos tornando o acessório o foco das atenções. As maxi clutches têm um pouco de vantagem sobre as outras porque é um pouco maior, podendo caber algumas coisas a mais.
  • Para produções mais sofisticadas use clutches com muito brilho, estampas, cores fortes, aplicações em metal ou materiais finos. Aposte também nas que vêm com anéis embutidos (marca registrada também de A. McQueen) que por sinal são maravilhosas.
  • Lembre-se sempre de coordenar tudo o que vai usar ao montar o look. Se o foco é a clutch use acessórios mais leves, pouca informação visual no restante da produção. Não adianta você comprar a clutch mais poderosa do mundo e a pessoa ao te ver não saber se olha para seu sapato-salto-15-metalizado, seu colete de taxinhas, sua pulseira com spikes, seu maxi colar, sua camisa animal print ou sua calça de paetês. Tudo de uma vez não dá. Saiba medir o que fica bem em você.
  •  As clutches são práticas e versáteis, mas também minimizam a quantidade de objetos que você vai levar quando sair. Sabendo desta dificuldade, pense no essencial. Na edição da Vogue de junho há a definição do que levar nesta bolsa, MILK: (Money, ID, Lipstick and Keys)... traduzindo: dinheiro, documentos, batom e chaves. Dependendo do tamanho, eu acrescento o celular, porque é difícil sair sem ele hoje em dia.
Agora que já sabemos várias coisas sobre clutches, vou mostrar as fotos de alguns modelos e seus usos para vocês:

Modelo Corello, R$269,90 Elegante e em três cores, una a moda da clutch com a animal print.
Com tira horizontal.
As maxi são mais usadas ao dia, dão charme e e sofisticam.

As de Alexander McQueen são as mais exóticas e as mais desejadas.

Famosas usando A. McQueen.


Divertidas e super diferentes, tem também a versão book.
Veja como um toque de irreverência não tira a elegância dos looks.
       Quais você vai querer? Já sabe onde comprar? Preparei uma listinha para vocês.
  
 Shop2gether  modelos lindos, preços variando de R$100,50 a R$2.059,00
Corello aqui você encontra o modelo que postei e alguns outros
Ligada na Moda modelos maravilhosos e muito baratos em vista de design e detalhes, preços de R$44,90 a R$279,90. Infelizmente muitos modelos estão esgotados.
Accessorize Muitos modelos com frete grátis e um preço muito bom, de R$54,00 a R$280,00
Shop Style  Infinitos modelos, amei! Um mais lindo que o outro, pena que o preço é um pouco salgado;
    Tenho certeza que muitas de vocês curtiram esta matéria, afinal quase todas as mulheres estão querendo muito ter este acessório. Espero ter tirado algumas dúvidas de vocês. Aguardo sugestões!
       Beijos!

       O que vem por aí: Sneakers e slipers, conquistando seus pés.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Produtos importados, desejo e dificuldades.

      Hoje vou falar de um assunto muito pouco discutido em algumas matérias sobre maquiagem, a dificuldade de importação.
       Como brasileiras encontramos uma barreira maior do que as fronteiras ao consumir produtos importados. São fretes caros e demorados, falha nos Correios, alta do dólar, taxas aduaneiras, impostos e por aí vai uma lista enorme de reclamações. Depois da lista de reclamações vem aquela famosa pergunta, vale a pena comprar???
       Quem é que ao gostar de maquiagem não sonha em ter produtos da MAC, Dior, Make up forever, Sigma, Benefit, Clinique, Chanel, Givenchy, Lancôme, Maybelline, L'òreal, NYX, Sephora, Urban Decay, YSL, Victoria's Secret... e muitos outros? Os anúncios estão por toda parte, os maquiadores usam, os editoriais usam, as famosas usam... A própria mídia nacional eleva nosso desejo de consumir outras marcas. De um lado as propagandas, o status, a beleza, a qualidade, o glamour... de outro, o governo. Sim, o governo! Não quero tornar o blog um portal de discussões políticas, pode respirar tranquila! Acontece que é impossível falar de produtos importados sem falar da política que tem por trás do nosso sonho de consumo.
Kit de pincéis Sigma, US$89,00 no site e no Brasil você encontra anúncios de até R$400,00

Batom Chanel

Pó compacto Dior R$235,00


Alvo de várias falsificações

Paleta Naked One, Urban Decay, a queridinha para makes neutras e maravilhosas, US$50,00 e aqui R$169,90

      Vamos começar falando de quando o produto já está no Brasil. Podemos perceber que, embora haja gigantes mundiais da indústria cosmética chegando ao país os preços continuam sendo o maior problema. Eliminamos o preço do frete (caso tenha uma loja em sua cidade, o que é muito raro se você não mora em uma metrópole ou megalópole, logo continue somando o frete), mas sofremos com os preços cheios de impostos.
       No caso em que o produto está fora do país, mais e mais dificuldades! Você paga pelo produto, paga pelo frete e adivinha? Quando ele chega em nossa fronteira temos o "pequeno" risco de taxas aduaneiras de até 60% do preço do produto, isto é um roubo! Isso se o produto que compramos chegar em nossa casa intacto, pois muitas vezes não se tem o devido cuidado no transporte. Sem contar que o produto pode não chegar... Isso mesmo! Basta uma pequena pesquisa para ver o número de reclamações sobre esse acontecimento. Já ouvi muita gente reclamando que usou o frete mais barato sem rastreio e os produtos sumiram misteriosamente... Muito suspeito, não? Também vejo produtos que custam 15 dólares serem vendidos no Brasil a 70 reais, produtos que custam 59 dólares sendo vendidos a 369,90 reais (sem o frete!!!). É um desrespeito ao consumidor!
      E eu sei, que mesmo assim, mesmo tendo que acompanhar a cotação do dia para o dólar, mesmo tendo que pagar uma fortuna de frete com rastreio, mesmo tendo que correr o risco de não receber o produto, de sofrer taxação... nada controla o nosso desejo de ter produtos importados! Sei bem porque sofro desse mal também rs!
      Mas por que tudo é tão caro? Vou dar uma explicação não muito aprofundada, mas de certo vai te ajudar a entender o que acontece por trás destes preços nada camaradas. A política de impostos e taxas aduaneiras serve como uma proteção do mercado interno. O objetivo do governo é que, aumentando-se o preço dos importados, o consumidor dê preferência ao produto nacional e que as indústrias nacionais melhorem seus produtos diminuindo a concorrência com o comércio exterior. É uma política protecionista, e que de certa forma é aceitável, pois estimula a economia interna do país. Mas é notável que essa mesma política fere nosso direito de escolha quanto ao que consumir. Não é preciso dizer que falta muito investimento interno para os nossos cosméticos se equipararem à algumas marcas conhecidas mundialmente.  Essa parte o governo não vê, e só quem sente é o nosso tão vazio bolso.
       Você acha que acabou? Que são só esses os problemas? Não! Ainda há a falsificação. Seja em lojas on-line, no Mercado Livre, no e-bay, em blogs... Quem é que nunca viu anúncios de batons da MAC por 10 ou 15 reais? Amores, não se enganem, o batom mais barato da marca custa 14,50...DÓLARES! Como é que alguém vende isso a 10 reais sendo que a pessoa teve gastos com frete (ou viagem se ela foi lá comprar pessoalmente) e ainda tem lucro? Não, se a cotação do dólar é 50 centavos alguém me fala que eu vou correr para comprar tudo o que sonhei! 
      Bem, é isso, infelizmente somos apedrejados diariamente por querer comprar produtos não produzidos aqui.  Enfrentamos diversas dificuldades, injustiças e gastos. Mas pelo menos ainda temos a chance de chegar em casa e ver aquele pacotinho lacrado, cheio de selos internacionais, esperando para ser aberto como quem confere o bilhete da mega-sena. Se seu pedido chegou intacto em sua casa, amore, agradeça e muito! E me conte como foi essa emoção hahaahah Afinal, o que é mais difícil a gente dá mais valor não é mesmo? E as felicidades são para serem compartilhadas!

        Beijos, e boa sorte a todos que se aventurarem nesse arriscado jogo de pagar para ver!
(Eu continuo aqui esperando meu pacotinho da Sigma chegar...)

         O que vem por aí:

      A moda nas mãos e nos pés, Clutches e Sneakers.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Maquiagem Branca: nas ruas ou nas passarelas?

       Seja no MTV Movie Awards 2012, na São Paulo Fashion Week Verão 2013 ou no Fashion Rio, a maquiagem branca deu as caras. Sombra branca, lápis branco e delineador branco. Pós translúcidos também brancos. O que pode parecer pura palidez ou bizarrice tem também seu charme se usado com equilíbrio.
A atriz Emma Watson, inovando na make leve para o red carpet.
       O branco é sempre usado quando tem o objetivo principal de iluminar, principalmente o olhar. Usamos para clarear sombras, fazer degradés, iluminar o canto interno dos olhos, ampliamos visualmente os olhos ao usar lápis branco na linha d'água... Enfim, como notamos geralmente o branco não é o foco da maquiagem e sim uma ferramenta. 
      No MTV Movie Awards 2012 a atriz Emma Watson chamou atenção no tapete vermelho com a maquiagem bem leve e claríssima, onde, há controvérsias se a cor era branca ou lavanda, para mim parece um branco bem leve. No SPFW a cor desfilou nos olhos das modelos de R. Rosner e Glória Coelho. No Fashion Rio a make branca também foi usada nos desfiles de Filhas de Gaia, Coven, Oh Boy! e Ágatha. Em Filhas de Gaia, ele foi usado na forma metalizada como delineador, iluminando o esfumado feito com sombra marrom. Em Ágatha, o destaque da maquiagem foi a sombra branca, usada para fazer um ponto de luz no canto interno dos olhos. Em Coven, o produto foi aplicado na linha d’água e estendendo-se para fora do canto externo dos olhos como um delineado.
Make para Filhas de Gaia.
Make para Glória Coelho.
Aqui o delineado gatinho foi combinado com batom escuro, também na passarela.
       
       Substituindo sombras e delineadores o branco causa impacto, e é por esta razão que alguns maquiadores afirmam que a moda não pega, é apenas um artifício utilizado para dar maior dramaticidade nas passarelas. (Eu mesma já desfilei uma vez em que a make foi baseada em cílios e batom brancos, recurso apenas para passarelas, postei uma foto abaixo para vocês verem como é uma make exclusiva para desfiles). É uma maquiagem conceitual difícil de se adaptar às ruas. Mas nada impede que criemos looks com a cor de forma ponderada, para fugir de todas aquelas cores fortes esperadas na rotina do verão.
Essa era uma noiva moderna, criação da Samara Santos, grande amiga que na época era aluna do curso de Design de Moda do CES JF, se quiserem conhecer o trabalho dela acessem: Ateliê Samara Santos. A foto está um pouco escura, mas dá para ver os cílios e lábios brancos, para chamar a atençao na passarela.

        Para quem quer apostar mesmo diante de tantas ressalvas e discussões do que usar e não usar, se vai entrar na moda ou não, aí vão algumas dicas:
  • O ideal para a maquiagem branca é ser usada coordenada com tons rosados ou nude, dando maior expressividade ao olhar.
  • A sombra branca tem aparecido no canto interno do olho e na parte do côncavo iluminando estas áreas. Pode-se esfumar rente aos cílios inferiores juntamente com o lápis branco.
  • Com uma make leve nos olhos podemos ir com tudo nas cores fortes nos lábios, cores escuras são tendência nesta estação.
  • O branco não costuma ficar bom com o preto na maquiagem, as duas cores são difíceis de usar juntas e geralmente brigam por atenção, cuidado.


    E aí, gostaram? Vão arriscar?


    O que vem por aí: Produtos importados, desejo e dificuldade.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paleta de 120 cores, comprei e achei...

Comprei e achei...
      Aqui eu conto para vocês os produtos que comprei e qual a minha opinião sobre eles. Vale comentar também, se você já comprou ou pensou em comprar.

        Hoje vou falar de uma paleta simplesmente incrível. Depois de séculos pensando em comprar as supostas paletas de 180 cores da MAC, Manly, Jasmine ou seja lá que marca imprimiram na embalagem (porque cá entre nós, acho que ninguém sabe de que marca é), resolvi comprar a paleta de 120 cores #A. Tive muito medo de arriscar comprar um produto de marca desconhecida pela internet então aproveitei que uma amiga vendia a de 120 e vi a paleta nas minhas mãos antes de comprá-la. Não teve jeito, não resisti! As cores são lindas, vibrantes, com texturas matte, cintilante e marmorizada. Super pigmentadas e têm uma duração muito boa, mesmo em dias quentes.
       Não há tanta necessidade de comprar a de 180, porque eu sei, você não vai querer ter uma paleta só sua vida toda, vai querer comprar outra e outras... Então vai acabar tenho uma paleta gigante que quase não vai usar. 120 cores são mais que suficientes, vai por mim. Com ela dá para criar um número enorme de looks, são muitas combinações de cores! Mas vale sempre lembrar que devemos tomar muito cuidado para não nos empolgarmos, pois a idéia é realçar a beleza, não virar uma personagem de circo ou sair para o carnaval. São tantas cores que é difícil escolher qual usar.
        Eu comprei a minha por 65 reais e não tive frete uma vez que busquei o produto. Se parar para analisar é muito barata, cada sombra saiu a 55 centavos! Na internet o preço varia muito, mas dê uma pesquisada que você encontra a paleta nesta faixa de preço. Apesar do produto não ter nenhuma marca específica, e origem provavelmente asiática, não tive alergia nem problemas, mas cada pele reage de um jeito, portanto não me usem como garantia rsrs. Também nunca vi ninguém reclamando então, pense um pouco e veja se compensa!
       Abaixo, uma foto dela, há 3 versões da paleta, tem o modelo #A, #B e #C, a que comprei foi a #A.

Todas as 120 cores da #A
Todas as 120 cores #B

Todas as 120 cores da #C

         Depois posto alguns swatches da #A para vocês verem como ela fica pigmentada.
         Até mais! Beijos ;*

         A minha opinião desta paleta é... Comprei e achei... MARAVILHOSA!