Pages

Ads 468x60px

sábado, 8 de setembro de 2012

Maquiagem Para Negras

       Oiiii meus amoreeees!!! Que saudade! Devem estar se perguntando por onde andei esses dias que não postei nada, não é? Peço desculpas, mas estava muuuito enrolada esses dias e, como foi feriadão também, dei uma relaxada nos posts rs! Como foi o feriadão de vocês?
       Bem, o tema de hoje como vocês já devem ter percebido é maquiagem para a pele negra. Foi sugestão da leitora Karla Monteiro, se quiser sugerir algo também, é só comentar lá na página do blog no Facebook, vou amar atender seu pedido!  Então, vamos lá aprender tudo sobre essa cor lindaaa de pele que é a pele negra!


       Primeiro, vamos falar das características principais desta pele. A diferença desta pele para as outras é unicamente o fato de que ela possui células com mais melanina que é a substância que dá pigmentação à pele. E para as que pensam que só porque são da cor do pecado não precisam usar protetor solar... ERRADO! A pele negra precisa dos mesmos cuidados, pois também é susceptível aos danos causados pelos raios solares, além de poder ter os mesmo problemas que as outras peles como acne, oleosidade, ressecamento ou manchas. Então, nada de esquecer de cuidar da pelo meninas! Até porque essa pele mancha com grande facilidade. Evite espremer cravos e espinhas também.
        Se sua pele está com aparência um pouco acinzentada, pode ser sinal de ressecamento. Para corrigir esse tom use hidratante oil-free (livre de óleo). Use o mínimo de pó. Caso sua pele aparente brilhar, não significa que ela seja oleosa, pois a pele negra capta a luz de uma forma diferente tendo uma iluminação distinta. Para confirmar se sua pele é oleosa você pode algumas vezes ao dia pressionar com um papel absorvente a zona T do rosto e ver se o papel aparenta ter absorvido o óleo. Caso confirme, use produtos livres de óleo, principalmente bases com ação matificante.
          Vamos saber mais de maquiagem?
          Primeiramente, aplique um corretivo com um tom abaixo do da sua pele nas manchas e nas olheiras e uniformize com o a base ou pó da sua tonalidade. Opte por corretivos bege escuros ou mais queimados e evite tons claros. Lembre-se sempre de igualar o tom do rosto com o tom do pescoço e colo. O retoque das sobrancelhas deve ser feito com lápis ou sombra preta sempre esfumaçando da raiz às pontas dos pelos. Ilumine sutilmente abaixo da sobrancelha, não use tons muito acima do seu para não ficar artificial.
         As cores que mais valorizam a pele negra são as de tonalidade dourada, cobre, laranja e bronze (para olhos) e vinhos, vermelhos, ameixas e marrons para os lábios. Para blush, os marrons são ótimos para realçar contornos, e os terracotas e rosas queimados dão aquele arzinho saudável.
         Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra, mas é preciso ponderar nas escolhas, em geral as cores quentes ficam melhor. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinado com um delineador preto. Se jogue nos delineadores, máscara de cílios e lápis. Um traço fino abaixo dos olhos bem esfumado realça a beleza.
         Contorne a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom da sua pele, pois muitas vezes em peles morenas e negras a cor dos lábios se confundem com a da pele, perdendo o contorno. Ao passar o batom, deve-se cobrir a marca do lápis.



         Bem, espero que tenham curtido as dicas de hoje! Aliás, uma bela morena/negra/mulata é capaz de ficar ainda mais fatal e sedutora com uma maquiagem que valoriza seus pontos fortes! Use e abuse!
        Beijos e fiquem com Deus!
                                                                                 Vanessa Pazze

Nenhum comentário:

Postar um comentário