Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Maquiagem x Tipos de Olhos

    Ooooooiiii!
   O post de hoje é muuito interessante, meninas! Ele foi sugestão da leitora Lavinia Freiria, que possui olhos pequenos e queria saber dicas de maquiagem para esse tipo de olho. Se você ama aquele olhar de arrasar ou se você não gosta muito do formato do seu olho e quer dar uma disfarçada no que não gosta, o post de hoje é pra você!
     As dicas de hoje são para valorizar os olhos, levanto em conta todos os tipos. Encontre o seu e arrase na make! Vamos lá?
    No post sobre Maquiagem Para Formatura você encontra quais as cores mais indicadas para cada cor de olho;

Olhos pequenos
    Use sombras claras na parte interna das pálpebras para abrir o olhar, e escura no meio da pálpebra em direção aos cantos externos. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom, mas evite delinear o olho todo, pois isso pode dar efeito de diminuição dos olhos. Trace uma linha nos cílios inferiores um pouco abaixo da linha natural e esfume sutilmente do meio para o canto externos. Lápis branco na linha d'água são impressindíveis para ampliar os olhos visualmente e dá um efeito incrível. Abuse da máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores passando várias camadas. Não esqueça de iluminar abaixo das sobrancelhas para dar uma levantada no olhar (tudo sobre iluminador aqui).

Olhos caídos
    O objetivo é levantá-los tirando o aspecto de tristeza. Na pálpebra superior, trace com um lápis ou delineador uma linha junto aos cílios e antes de chegar no canto externo eleve-a para cima em direção à sobrancelha. Esfume e aplique uma sombra em cima ultrapassando a linha natural. Aplique máscara de cílios somente nos cílios superiores, e passe várias camadas  no canto externo. Evite aplicar o delineador no contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

Olhos fundos
  Capriche na sobrancelha para levantar o olhar e ilumine-a. Invista nos cílios bem destacados e use tons mais claros nas sombras, como os beges opacos, perolados ou metálicos. Para diminuir a profundidade, aplique um corretivo nas áreas escuras. Use sombra escura somente no côncavo e esfume, não exagere na marcação para não aprofundá-lo ainda mais. Com o lápis ou delineador, trace uma linha nos cílios superiores carregando um pouco mais no canto externo e aplique máscara de cílios. Lápis branco na linha d'água também é um bom aliado.

Olhos juntos
    A dica é para se concentrar no canto externo dos olhos destacando esta região. Para isso reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura, aplique bastante máscara de cílios e prolongue um pouco o delineado, que deve começar do centro. Pode usar lápis escuro na linha d'água. Para afastá-los é aconselhável depilar um pouco as sobrancelhas nos cantos externos, dando uma "equilibrada", é aconselhável procurar um profissional. Aplique sombra clara no canto interno e rente aos cílios, também podendo usar o mesmo tom para iluminar a sobrancelha.

Olhos afastados
    Pra aproximá-los é preciso aumentar um pouco as sobrancelhas nos cantos internos com um lápis da mesma cor dos pêlos. Esfume os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz e também a base dos cílios inferiores, que recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores, nos cantos internos até o centro do olho. Tanto a máscara de cílios, delineador e/ou lápis devem se concentrar na metade interna. O interessante é ir clareando o tom nos cantos externos.

Olhos envelhecidos
   Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para aliviar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfume com beges escuros ou marrons os cantos externos dos olhos, tentando cobrir as rugas. Prefira os tons grafite, ameixa, bordô ou cinza azulado. Não use pós ou sombras claras, principalmente onde tiver linhas de expressão ou aparecimento de ruga, pois isso pode dar um aspecto de rachaduras destacando mais ainda o que se quer disfarçar.

Branco dos olhos à mostra
    Esse tipo de olho é aquele que se assemelha  aos nossos olhos quando o abrimos muito, ou seja, embaixo da íris aparece uma grande parte branca do globo ocular. Para disfarçar, contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Feito isto, é só maquiar normalmente do jeito que desejar.

Olhos saltados
   Aqui o objetivo é aprofundar. Delineie tanto a linha d'água superior quanto a inferior. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores, pois o efeito projeta a região entre a sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado. Aplique sombra clara junto às sobrancelhas e escura sobre toda a pálpebra. Concentre a máscara de cílios nos cílios superiores, aplicando uma camada superficial nos inferiores.

Olhos com bolsa inferior
   Para disfarçar a pequena elevação abaixo dos olhos, esfume os cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele, pois é difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida. Quando a pálpebra apresenta-se inchada é necessário escurecer a região amenizando o efeito. As bolsas devem ser suavizadas durante a aplicação do corretivo.

Olhos redondos
   Como a medida da largura é quase idêntica à altura é preciso fazer um alongamento lateral. Aplique uma máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores, carregando um pouco mais nos cantos externos. Delineie a linha d'água. Aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para ‘amendoar’ os olhos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Ilumine as sobrancelhas.

Olhos Amendoados
    O objetivo não é disfarçar, mas destacar. Aplique uma sombra nos cantos internos, esfumaçando-a além dos cantos externos. No centro da pálpebra aplique uma sombra mais clara. Aplique lápis/delineador nos cílios superiores carregando mais no canto externo. Já nos cílios inferiores o traçado é sutil. Aplique máscara de cílios reforçando os cantos externos e passe um lápis branco na parte interna dos cílios inferiores.

Olhos orientais
   Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, até aproximadamente meio centímetro abaixo das sobrancelhas. Use uma
sombra de tonalidade escura no côncavo esfumando para cima. Aplique iluminador junto à sobrancelha para realçar o olhar.

Pálpebra caída
    Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra ultrapassando um pouco o côncavo. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura do olho. Esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Jamais use sombras cintilantes ou claras e não aplique iluminador junto às sobrancelhas.

Pálpebra escura
    Aplique uma sombra de tonalidade média na base dos cílios até as sobrancelhas. Use uma tonalidade mais escura de sombra na base dos cílios superiores, indo um pouco além dos cílios externos e na parte inferior dos cílios. Você deve esfumar uma tonalidade de sombra escura na pálpebra superior, começando abaixo da dobra natural, para diminuí-la.

   Bem, meninas, é isso! Espero que com o post de hoje vocês tenham conseguido conquistar aquele olhar marcante que sempre desejaram, mas não conseguiam por não saber disfarçar o que não gostam.
    Beijos e fiquem com Deus!
                                                                    Vanessa Pazze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário