Pages

Ads 468x60px

sábado, 18 de agosto de 2012

Você é viciada em maquiagem?

   Oi amoreees!!!
      Hoje vim dar sinal de vida para vocês!
      A semana foi muuuuuito corrida e não consegui postar quase nada.  Me desculpem, tá? Mas tive resumo de projeto científico para fazer, papéis de cartório para assinar, sessão de fotos, trabalho, estudos... Enfim! Mega ocupada!
      Maaaaas, vamos ao que interessa?

     O assunto de hoje é polêmico, pois muitas de nós nos negamos a assumir que somos dependentes dela, a maquiagem. Há quem ame, há quem odeie, há quem use apenas em ocasiões especiais e aquelas que não vivem sem. E no meio dessas que não vivem sem maquiagem é que provavelmente há as viciadas nela.
     É difícil falar disso e percebi hoje que esse tema é pouquíssimo discutido (dei uma caçada na net e não achei quase nada sobre o assunto), mas será por quê? Vários motivos podem ter influenciado o fato de este assunto ter sido empurrado para as sombras dos holofotes. Dentre eles destacam-se:
  • a mídia, que prega diariamente a ditadura da beleza, exibindo mulheres todas dentro dos padrões, altamente maquiadas, com pele perfeita, curvas perfeitas, seja na TV, internet e revistas. Cá entre nós, muitas delas não são nem parecidas com o que vemos pessoalmente (photoshop);
  • as empresas de cosmético, que nos presenteiam todos os dias com novidades e tecnologias prometendo verdadeiros milagres estéticos;
  • a nossa vaidade, que nos faz cada vez mais tentar atingir os padrões e perfeições, e com isso melhorar nossa auto-estima;
      Diante disso tudo, acabamos cada vez mais escravas dos cosméticos e nos esquecemos que nós somos NATURALMENTE belas. Isso mesmo, somos lindaaaaaaaaaaas sem maquiagem!!! E se você é daquelas que não põe o pé fora de casa sem pelo menos um produtinho no rosto, iiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhh, vício na certa! Cuidado!!!

      Meu objetivo com o post de hoje, minhas lindas, é lembrar que vocês não precisam de nada para serem bonitas. Claro que a maquiagem favorece nossos pontos fortes e nos deixam mais bonitas e confiantes, mas... acreditem, nada melhor que sair de casa sem nada de make e mesmo assim os homens olharem para você te achando linda, isso sim é poder!
      Eu confesso que na maioria das vezes eu uso pelo menos um corretivo, mas eu consigo sair sem nadinha de maquiagem na rua sem maiores transtornos, porém se é para ir a uma ocasião especial e eu não puder me maquiar... eu não vou!!! Só se for caso de vida ou morte hahhahaha. Enfim, sou uma boa consumidora, porém não viciada.
     Bom, vício como a maioria sabe é um problema sério e não pode ser simplesmente ignorado. Se você tem consciência de que é viciada, isso já é uma graaaande passo. O segundo passo é pedir ajuda. Eu recomendo procurar um(a) psicólogo(a), pois geralmente esse vício é gerado por uma baixa auto-estima que por sua vez é gerada por alguma outra coisa que o profissional poderá te ajudar a identificar. Não é vergonha nenhuma pedir ajuda, saibam disso! Se cuidar é lindo e faz bem a pele rs!
      É isso, amores! Mas... e você? Agora é sua vez de falar! Conte-nos mais sobre sua experiência com maquiagem! Usa sempre, às vezes, ou nunca??? Se considera viciada? Comente aqui ou na nossa fan page!

       Muitos beijos para vocês e lembrem-se: apaixonadas por make sim, mas viciadas não! Somos lindas ao natural! Te garanto que se você já se acha linda sem maquiagem, ficará mais linda ainda ao ter essa confiança de que é bela!
Fiquem com Deus, lindíssimas! E até mais!

4 comentários:

  1. Eu saio todos os dias pra trabalhar sem maquiagem, porém sou super viciada em ter maquiagens, de tudo q eu vejo e posso eu compro. Comecei a trabalhar como maquiadora num salão e tudo que eu acho que preciso eu vou la e..plim, mão na carteira. Tenho orgulho em exibir minhas makes qdo vou no salão e o povo fica de boca aberta com tanta coisa, parece mais uma exposição pra venda. Somos lindas todas por natureza, mas realçar a beleza sempre nos coloca mais up, e eu adoro deixar as outras meninas mais lindas do que já são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila! Eu sou bem parecida com você nesse quesito, tudo o que vejo e posso comprar, pronto: é meu! hahaha Principalmente maquiagem!
      Concordo plenamente que ela é capaz de realçar nossa beleza natural ^^
      Beijinhos e continue participando.
      =*

      Excluir
  2. Amiga, imperfeições na pele existem e muitas vezes, por mais que os outros não percebam, a pessoa se sente incomodada com as tais e prefere passar um reboco! rs!
    Faz parte...
    Eu não saio de casa sem cobrir minhas olheiras, minhas manchas, sem passar uma corzinha na cara branquela com blush e batom. Não dá!

    Beijos!!!
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, quando eu estava escrevendo esse post eu lembrei de você sabia??? Você me disse uma vez que não sai de casa sem make, rs!
      Mas enfim, o importante é se sentir bem!
      Beijos, linda!
      =*

      Excluir