Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 24 de julho de 2012

Customizando!

     Bem meninas, hoje eu vou mostrar a vocês como customizar o seu short velho, ou aquela calça que você não usa mais e já até esqueceu que tem. Sabemos muito bem que as aplicações em metal estão super na moda, então optei por aplicar tachinhas no meu short. Vamos ver então como fazer?

      Você vai precisar de:
    Você pode aplicar tachinhas, spikes ou outros metais, basta ir à uma loja de aviamentos e procurar o que mais lhe agradar. Se não quiser aplicar, você pode só descolorir uma parte do short, fazendo um ombré que está super na moda também, juntamente com uns desfiados, criando o destroyed jeans.
       Eu usei uma calça que eu havia cortado há séculos, por isso não tenho a foto da calça antes de cortar. O bom de customizar algo que você não usa mais é que você terá uma peça nova gastando pouco e, se der errado, você não perde "nada".
      A primeira coisa que eu fiz após cortar o short foi desfiá-lo visto que eu não queria fazer bainha e o desfiado dá uma aparência maior de gasto, no estilo destroyed. Eu desfiei usando uma pinça para puxar os fios, facilita bem o processo.
Selecione entre dois fios um fio que esteja paralelo à barra do short e puxe a pinça;

Depois que puxar o fio com a pinça, arranque-o com as mãos, ele sairá inteiro.
Se a franja ficar torta, não se preocupe, depois dá para acertar com a tesoura;
     Depois de desfiar, eu coloquei água sanitária em uma bacia (pode ser um balde) e diluí, deixando na proporção de 1:3, ou seja, para cada volume de água sanitária que você colocar, acrescente três vezes o volume de água para diluir. Em seguida, deixei o short de molho até a metade durante umas seis horas, mas o tempo varia de quanto você quer que ele clareie. Observe que há uma tira junto com o short, eu testei com ela o quanto eu queria que descolorisse, e depois reaproveitei-a colocando sobre o meio do short de modo a ajudar que toda a parte ficasse submersa. Essa é a hora que você deve usar as luvas, pois a água sanitária deixa mal cheiro nas mãos, além de ressecá-la. Lembre-se de deixar o short de molho preso na beirada do balde ou bacia, se não ele cai e desbota tudo ou meio desigual (eu esqueci, haha, e desbotou mais do que eu queria!)
Deixe de molho só a parte que você quer desbotar, o short vai acabar molhando
uma camada acima devido à absorção, então não deixe muito no nível que
 você quer, ponha um pouco abaixo.
    O meu short ficou assim depois de lavado:
Frente
Costas
     Agora é hora de aplicar as tachinhas. Elas vêm com dois fincos atrás, você crava elas no jeans e aperta o cravo com um alicate ou chave de fenda. Para ajudar a dispôr os metais de forma ordenada, marque com a caneta pilot pontos que serão os centros do metal. Veja abaixo:
                      

Fixe as tachinhas com o auxílio de uma chave de fenda ou alicate;

Para não se perder, marque com a canetinha para ter uma noção de onde por as outras;
    Eu repeti esta etapa até cobrir todo o lado direito do short. Você devem ter percebido que a franja estava grande e o short também, logo eu o cortei novamente e desfiei só um pouquinho. Na parte de trás, eu descosturei uma parte do bolso e a costurei novamente, só que dobrada. Onde estava aberto eu acrescentei mais tachinhas, pena que faltou umas para completar. Comprei o pacote com 100, assim que eu arrumar mais umas cinco finalizarei de vez o short. Devo dar umas rasgadinhas nele ainda também. Mas o principal já está feito. Querem ver o resultado? Aí está!
Nos detalhes você vê o bolso, o acabamento interno e o resultado final.
    Esse foi o modelo que eu fiz, mas há vários outros que você também pode fazer! Estão aí algumas idéias que você pode usar:
Com spikes também fica uma graça (não achei para comprar os spikes)





O ombré é super tendência, faça no seu também!

    Bem queridas, basta ter criatividade e pôs a mão na massa! Sem contar que seu look será exclusivo! E baratinho né? Já vi short com spikes ser vendido a 400 reais! Vale mais a pena fazer o seu =)
     Já usei o meu algumas vezes e é muito legal ver as meninas olhando para ele e achando lindo, ou se perguntando onde eu comprei hahaha! Agora é a vez de vocês! Me mande por e-mail como ficou o seu que eu posto lá na página do facebook.
    Beijos e espero que tenham gostado,
    Boa noiteeee!
    O que vem por aí: Tendências Verão 2013 - FRANJAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário