Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 17 de julho de 2012

Aparelho x Maquiagem

       Um boa noite todo especial às leitoras!

      Hoje é aniversário do blog, um mês de criação, e espero que o nosso sucesso cresça cada vez mais! O carinho de vocês tem superado as minhas espectativas, muito obrigada! Continuem participando, visitando e divulgando o blog.
      E por falar em participação, à pedido de uma amiga querida, Ana Mercês, hoje vou falar de como se maquiar se você usa aparelho ortodôntico. Muitas meninas têm essa dúvida porque geralmente a maioria quer disfarçar o aparelho por não amar de paixão essa peça, embora seja importantíssima para o nosso sorriso perfeito!
       Eu já usei aparelho, mas era muito novinha e não era muito ligada em maquiagem. É importante dizer que não deixem de usá-los se necessário meninas, pois a maquiagem sai e o sorriso fica! E um belo sorriso faz toda a diferença em qualquer look!
Vamos às dicas?
      Bem, não há muito segredo. As dicas são gerais e válidas em qualquer ocasião, mas em especial para dias de comemoração, festas e etc;
Procure usar borrachinhas transparentes ou neutras juntamente com batons neutros. Evite o gloss, pois 
o aparelho já brilha.

  1. Use batons claros ou neutros, como rosinhas, nudes ou cor de boca;
  2. Evite batons escuros e gloss labial, pois eles destacam a boca e, consequentemente, o aparelho.
  3. Evite usar nessas ocasiões borrachinhas coloridas, chamativas. Opte por transparentes, cinzas, brancas... Enfim, aposte nas mais imperceptíveis visualmente;
  4. Como o objetivo é não chamar a atenção para a boca, desloque o foco para os olhos. Aposte em sombras, delineados, maquiagens mais elaboradas no olhar;
  5. Você também tem a opção de usar uma make mais nude no look todo e ousar nos acessórios (brincos, colares, pulseiras), mas com cuidado para não exagerar ou acabar destacando o metal do aparelho ao usar metal nos acessórios que estão perto do rosto;
      Bem, é isso aí! Não tem muito mistério, não. Abuse dos olhos e "apague" os lábios, essa é a dica geral. E arraseeee na make!
       Ah! Quer fazer como a Ana e ter um post publicado com seu nome? Então é só participar mandando sua sugestão de post! Vou amar ajudá-la. Envie um e-mail para vanessapazze@gmail.com ou curta nossa fanpage Maquiagem Para Brasileiras - Facebook e comente, mande mensagem ou poste em nosso mural.
Beijooooos!
        O que vem por aí: Look High Low/Mullet, já aderiu?

2 comentários:

  1. Parabéns pelo niver do blog!!! Muitos meses e anos de sucessos!!!

    Vejo muitas meninas que tem aparelho nos dentes usando gloss, acho o fim da picada!!! rs!

    Tem que ser mais discretos mesmo. Quando eu usava aparelho, só usava o 18 da Natura Aquarela! Kkkk! Nem uso mais batons da Natura, nem sei como fui me lembrar disso!

    Enfim... boa a dica!

    Bjoooosss,
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ligia!
    O gloss não favorece mesmo! rs

    Beijoooooos!

    ResponderExcluir