Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Make x Humor do dia

     Meninaaas! Hoje vou falar de um assunto muito legal! Eu acho que acontece com quase todas nós, então resolvi falar sobre esse assunto que quase ninguém toca: como o seu humor afeta a sua maquiagem? Você já parou para pensar nisso???
      Vou falar mais de mim nesse post, pois essa é uma experiência pessoal de cada uma, logo sintam-se à vontade para contar a de vocês nos comentários e na nossa fan page também Maquiagem Para Brasileiras - Facebook.
      Então, vamos lá!

Humor do dia:

    Feliz/Em paz: quando eu estou feliz uso makes claras nos olhos, apenas um delineado para marcar e máscara de cílios. Geralmente a cor vai para as bochechas e principalmente para os lábios, usando rosas, vermelhos, vinhos... todos beeem fortes;
   Estressada/Irritada: sinceramente quando estou estressada não tenho paciência para me maquiar, então fico suuuper básica, com aquela cara de "estou sem paciência para isso". Logo, passo só um corretivo e olhe lá. Até porque se eu passar alguma coisa mais marcante, tipo um delineador, sou capaz de cometer uma tragédia visual. E sim, eu sobrevivo sem maquiagem, uma das coisas que tomo muito cuidado é para não virar dependente dela, e nunca esquecer que a gente pode sim ser muitíssimo linda ao natural;
    Mal humorada/Chateada: Ih! Quem é que não fica assim de vez enquando hein? Seja na tpm ou por algum motivo em específico ficamos de mal humor e queremos dar uma resposta grossa em todo mundo. Assim como nos dias em que estou estressada, fico sem make dependendo do caso. Ou então faço pele e boto um batom daqueles gritantes do tipo "se eu abrir a minha boca para falar hoje você vai ouvir o que não quer...";
  Cansada: Geralmente para evitar o cansaço estampado na cara apelo para o corretivo+blush+rímel, às vezes um gloss, para dar aquele ar saudável e de que "estou sobrevivendo apesar de tudo";
   Triste: É engraçado, quando eu estou triste eu exagero horroooores nos olhos. Muito preto mesmo, independente se é dia ou noite! Chego a falar que é para segurar o choro (porque se não pode borrar aquele mar de preto da maquiagem). Carrego mesmo no preto nos olhos, e puxo um pouquinho daquela fase dark que nós passamos na adolescência. Então a make é bem aquele estilo "não estou nem aí se está forte demais, o mundo está contra mim e então dane-se". Muitas vezes as pessoas que me conhecem já sabem que estou mal só pela make carregada. É claro que nem sempre aposto no pretão só porque estou triste. Looks meio marcantes e darks ainda são meus favoritos em dias especiais;
   Empolgada/Alegre: Ah, sempre temos aqueles dias mega inspiradas não é mesmo? Temos algo de bom a fazer, uma comemoração ou o dia sorriu para a gente. Aí eu invisto mesmo, crio makes mais elaboradas e tenho toooda a paciência do mundo para ficar horas no espelho criando, me arrumando, analisando... Esses são os melhores dias na minha opinião, afinal, tudo que a gente faz com vontade faz bem feito!
    Mulher fatal: Sim, eu sei que você também tem esses dias. Eu sei que passa na sua cabeça "quero que todos olhem para mim", e nós adoramos nos sentir lindas não é mesmo? Nesses dias eu aposto em olhos marcantes e misteriosos ou boca mais em evidência. E cá entre nós, quando nos sentimos uma mulher fatal, não é nem preciso maquiagem, só a nossa autoconfiança já nos torna muito mais sexies e atraentes;
    Enfim, seja qual for seu estado de espírito ou humor, o importante é estar à vontade consigo mesma.
     Agora eu quero saber... E você? Como seu humor afeta sua maquiagem? Conta para a gente!
    Muuuuuitos beijos e até mais!

3 comentários:

  1. Nossa... falou tudo viu...
    Boa essa estratégia de passar bastante make preta quando está triste, assim não chora! Haha! EU jamais choraria usando rímel que não é à prova d'agua, aliás, eu jamais choraria com a pele preparada, fico muito feia sem make, com make borrada... sei lá, não rola!
    Mas uma coisa é fato, eu posso estar no pior dia da minha vida, indo à um enterro ou coisa pior, mas sem maquiagem eu não saio... se bem que não sei né, pode ser que eu coloque o óculos escuro e vá.
    Na TPM eu fico exagerada e sempre faço uma make elaborada que fica horrível! Meu marido olha torto e fala que tá feio. rs! Mudo alguma coisa mínima e vou.
    Estressada, eu só preparo a pele, passo blush e passo lápis preto, é o mais básico que consigo fazer, mesmo para o dia! Acredite. rs!

    Beiiijosss!!!
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir
  2. O que é isso menina! Nada disso de se sentir feia sem make! Eu sei que é difícil, eu também tenho vezes em que saio no dia-a-dia e penso "nossa, estou sem maquiagem, ninguém vai olhar para mim e ma achar bonita." E de repente... surpresa! Eles olham como se eu estivesse de maquiagem, e vai por mim, a gente se sente mais poderosa ainda por saber que somos lindas naturalmente. Mas enfim, o importante é se sentir bem consigo mesma, se se sente assim de make, use e abuse! Mas nada disso de se achar feia sem ela hein? Beijoooos!
    Ah! Já ia me esquecendo... você falou de rímel à prova d'água. Você já usou o The Colossal Volum' Express da Maybelline? Menina, não sai por nada com água! Uma amiga foi com ele no parque aquático e quando saiu de lá ainda estava com ele! rs Comprei e comprovei!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenhoooo o Colossal meninaaa! O treco não sai nem a pau! Hahaha! Desisti de usa-lo pela dificuldade de tira-lo! É muito chato ter que usar removedor além de lavar o rosto e bla bla bla... uso a The Falses e a Volume Express, ambas laváveis, assim só lavo o rosto que o babado sai! rs! E são ótimas essas máscaras! Eu só choro sem maquiagem, em casa e por aí vai, não gosto de pensar que vou ter que lavar o rosto e fazer tudo denovo! Kkkk!

    E não tem jeito, eu me acho feia (MUITO FEIA) e sou escrava da maquiagem. E não digo isso para me elogiarem, é um problema que tenho mesmo, não pode ser normal isso, mas infelizmente me sinto mal sem maquiagem, não consigo sair sem.

    Bjooooooossssss,
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir