Pages

Ads 468x60px

sábado, 30 de junho de 2012

Make para formatura

     Olá, meninas!
     À pedido de minha amiga Letícia Ribeiro, hoje vou falar um pouco de maquiagens para formatura. Já passamos do meio do ano e, nada como uma festa incrível para comemorar a conlusão do seu curso. E melhor do que isso é arrasar na festa, chegar maravilhosa deixando todos surpresos pensando em como você conseguiu ficar mais linda.
    O bom de ser o foco da festa é que dá para apostar em maquiagens mais elaboradas, sem medo de sentir que está inapropriada para a ocasião. Então, que tal já começar a pensar em qual look vai usar? Se for o caso de você mesma se maquiar, melhor ainda pensar com antecedência, pois assim você pode treinar algumas vezes em casa para ver se fica bom e ainda melhorar suas técnicas para estar deslumbrante em seu baile de formatura.


    É importante pensar em algumas coisas antes de escolher sua maquiagem.
  • Primeiro, as cores da sua roupa. Se sua roupa tem cores quentes, você deve usar cores luminosas como pérola, coral, laranja, amarelo, cobre, bronze, caramelo, dourado, marrom, vermelho e bege. Se sua roupa tem predominantemente tons frios, você deve usar cores de tons azulados como violeta, turqueza, lilás, roxo, ameixa, vinho, rosa, salmão, prata e grafite. Caso seu vestido seja preto ou branco (que são neutros), as cores serão escolhidas com critério nos acessórios que irá usar (jóias/bijuterias, cintos, sapatos, bolsas, echarpes...).
  • O destaque para esse tipo de ocasião deve ser os olhos. Então foque muito neles, o efeito é lindo! Um fator importante é a escolha das sombras. Então para não se perder, segue abaixo as cores de sombra que valorizam cada cor de olho:
     Olhos castanhos: sombras bronze, cobre, verdes, laranjas, azuis, lilás e pretas.
     Olhos cor de mel: sombras douradas, verdes ou salmão. Evite o azul.
     Olhos azuis: sombras bronze, douradas ou marrom. Evite tons da família do laranja.
    Olhos castanhos esverdeados: sombras violetas, pratas, rosas claro, mel, cobres, cinzas, marrons e grafites. Se você usar preto ou prateado juntamente com rosa claro, você dará impressão de ter olhos cor de mel.
   Olhos acinzentados: sombras azuis, lilás, grafites ou pretas. Ilumine as sobrancelhas com tons dourados discretos e evite usar pratas e cinzas, que são próximos da cor dos seus olhos e não os destacarão.
   Olhos verdes: sombras marrons, mel, cinzas e grafites. Varie tons de cobre para destacar mais a cor. Evite azuis (porque contrastam) e amarelos (que "apagam" o tom do seus olhos).
   Olhos negros: ficam bem com quase todas as sombras. Ficam mais escuros quando usa-se sombras claras e delineia-se os olhos com cores escuras. Evite verdes, eles podem te dar um ar pálido.
  •  Como o destaque da make é o olhar, não é muito indicado abusar na cor do batom. Use tons nude, rosas clarinhos, cor de boca ou tons discretos. Se você sentir que está "apagada" demais, pode usar bastante gloss para dar brilho e aumentar vizualmente os lábios. Lembre-se que o blush deve combinar com o batom, e que nunca deve ser usado em exagero. O blush é só para te dar um ar saudável, como dito no post anterior (se está com medo de errar na produção reveja o post sobre erros mais comuns na maquiagem aqui).
  • Se vai a um maquiador profissional, pode levar fotos ou ideias para ele. Pesquise, pois no mundo da maquiagem sempre tem novidades e sempre aparece uma mais linda que a outra! Agora, se vai se maquiar, treine antes do grande dia para não se desesperar na hora ao ver que não ficou como você queria. E muito importante: pondere sempre! O exagero nunca é bonito. Nada de cílios postiços gigantes! Se for usar, opte por modelos em tufos que são mais naturais, ou modelos mais discretos. Acredite, qualquer cílio que que você usar já vai dar uma diferença grande no olhar, glamour não é exagero. Seja com máscara de cílios ou cílios postiços, essa parte do olhar merece atenção, não se esqueça dela!
Prefira o discreto, natural ou longo. Se você tem pouquíssimo volume, pode optar pelo volumoso.

  • Para ampliar o olhar, você pode apostar em lápis branco/nude na linha d'água e delineado preto/marrom rente aos cílios. Fica lindo!
  • Lembre-se de levar alguns ítens para se retocar, afinal você vai suar, chorar ao se emocionar... Um pó compacto, gloss e delineador são boas coisas a se levar. E use make à prova d'água.
  • Cuide das sobrancelhas, elas são importantes na maquiagem, assim como uma pele bem feita.
  • Olhe-se no espelho depois de totalmente produzida e veja se está tudo ok com o look da cabeça aos pés, sem exageros ou apagado demais. E depois disso... Arrase! Curta muito sua festa porque você merece! Concluir um curso é uma etapa importante em nossa vida, e só quem o faz sabe a dificuldade que é! Aproveite muuuuuito! E me conte como foi!
      Bom, espero ter ajudado vocês. As fotos do post são de algumas idéias para vocês se inspirarem, e deixo também um tutorial da super conhecida e amada Camila Coelho para vocês darem uma olhada em um passo-a-passo. Desejo muito brilho à vocês no grandioso dia!!!








      Tutorial Camila Coelho para baile de formatura:
 

       Gostaram? Querem fazer como a Letícia e dar sugestões para o próximo post? Fiquem à vontade! Aqui a opinião de vocês é sempre bem-vinda!
       Um super boa noite a vocês! Beijos!

10 comentários:

  1. que lindo,amiga! ameeei! dicas super úteis para quem vai formar.. Te desejo todo o sucesso com esse blog, você merece! Assim que pensar em mais temas te aviso. E só pra constar, é claro que já estou divulgando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa sim! Obrigada amiga, e espero que arrase em sua formatura! Beijos!

      Excluir
  2. Ola Vanessa.

    Amei o seu blog. Queria uma sugestão de maquiagem. Pois meu vestido é meio roxo. E eu queria colocar os acessórios em dourado. O que você acha?
    Se tiver como me passar o seu email pra eu lhe mandar alguma foto, ficaria muito grata. Obrigada Flor...

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda! Fico muito feliz por você ter amado o blog! Seja super bem vinda sempre! Olha, antes de opinar, eu gostaria que você me mandasse a foto já que você pode e fica bem mais fácil dar sugestões de make sabendo o look. Pode mandar para o e-mail vanessapazze@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Suuuper lindas e de bom gosto essas makes! A Camila sabe equilibrar muito bem as cores, contrastes e etc.
    O problema que vejo de gente que se maquia para a própria festa, é que não sabem os limites, ultrapassam muuuito o côncavo ou não conseguem ousar e ficam com aquela maquiagem apagadinha, dessas que nem parece que a pessoa passou maquiagem para uma festona.
    Outro dia vi uma foto de uma garota que fez a própria make preta para a formatura, e tava HORRÍVEL, muito evidente que ela mesma que fez sem saber maquiar! Fiquei com pena, pq as fotos de formatura são para sempre, né!? TRISTE!

    Beijooos beijossss,
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir
  5. Sobre os exageros eu sempre falo para as meninas tomarem cuidado. Esse é um dos maiores erros na maquiagem e o mais comum. E é constrangedor quando temos alguém perto de nós que não está bem de make ou bem maquiado, não sabemos como falar sem ser desagradável ou deixar a pessoa sem graça.
    Complicado! Mas a gente tenta ajudar né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, bem complicado mesmo. Antes de querer aprender uma make para festão, tem que treinar muito, tirar fotos para ver se tá conseguindo fazer sem erros gritantes, mostrar para alguém que entenda para ver se está aprovado e por aí vai! Não dá para simplesmente fazer, olhar no espelho e pensar que está tudo ok, pq pode não estar! rs!
    Beijooosss!!!

    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir
  7. Como faço uma boa maquiagem com um vestido vermelho ?
    bjs, obrigada !

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Bom, o vestido vermelho por si só já possui uma cor bem intensa e viva, portanto o ideal é não exagerar muito nas cores da maquiagem. Aposte em um olho bem delineado e iluminado, cílios postiços (bem discretos) e batom nude ou gloss translúcido. Vai ficar linda! =)
    Mande a foto depois para o meu e-mail se quiser.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sâmela Alexssandra Coelho12 de novembro de 2013 às 08:21

    Oie meu vestido é amarelo, e sou morena... Ja vou chamar atenção :D . Mais queria saber q cor devo usar a make, queria uma cor discreta e ao mesmo tempo me sentir uma deusa...kkkkk q cor devo usar??? Amei seu

    ResponderExcluir