Pages

Ads 468x60px

sábado, 30 de junho de 2012

Erros na maquiagem, quem nunca...

Quem nunca... cometeu ou viu?

    Bem, o post de hoje foi uma sugestão de um amigo Renato Braz: os erros e exageros que são cometidos na maquiagem.
     É claro que quando nos maquiamos, muitas vezes nos empolgamos e acabamos tendo um resultado insatisfatório. E quando isso ocorre, o que fazemos? Corrigimos ou tiramos a maquiagem. O problema é que muita gente por aí esquece de dar aquela conferida básica no espelho e sai na rua daquele jeito... E assusta muita gente! Os homens então, reclamam muito. Enquanto o seu objetivo era chamar atenção deles por estar com a beleza realçada o que acontece na verdade é que eles olham de espanto! Portanto meninas, vamos tomar muuuuuito cuidado para não cometer esses erros que, não tem jeito, um dia a gente comete! Como vemos, muitas celebridades erram também, então não se desespere porque não é o fim do mundo.
      Vamos saber quais são os principais erros? Let's go girls!!!

  • O primeiro erro é o que eu mais vejo nas ruas: o blush exagerado. Amores, o objetivo do blush é apenas dar um ar saudável ao rosto, pois muitas vezes ao usarmos base e pó acabamos apagando o corado natural da nossa pele e então o devolvemos com o blush. Eu sei que às vezes parece que o que você passou quase não dá para ver, mas a intenção é essa mesmo! Não saia por aí como quem levou dois socos nas bochechas... Portanto, ar saudável ao invés de bolinhas rosas nas maçãs do rosto! E outra coisa importante, a cor do blush sempre deve combinar com a do batom.


















































A atriz Monique Alfradique errou no blush carregado e corretivo claro demais.
  • Um erro muito comum é a briga de focos. Você deve escolher qual vai ser o ponto central de destaque da sua make. Ou os olhos, ou a boca, ou a pele se quiser algo mais nude e natural. Se você resolve carregar em tudo, ninguém vai saber para onde olhar, mesmo se você estiver toda trabalhada no degradé de sombas e usando um batom incrível. Então atente para o foco e gaste suas energias ali, sem deixar de cuidar do resto de forma discreta e harmoniosa.
Christina Aguilera exagerou em tudo, veja como pesou a imagem e tirou a beleza.

  • Cílios exagerados... A não ser que você esteja indo a um evento de drag queen ou carnaval, não abuse demais... Cílios longos e volumosos são lindos, mas tudo em exagero faz mal, fica muito artificial e dramático.
  • Corretivo. Eis o vilão que finge não estar ali, mas quando você tira uma foto... Já era. Os flashes não mentem, você escolheu corretivo mais claro que o tom da sua pele e saiu na foto como um panda invertido. Tome muito cuidado ao escolher o tom, o corretivo é muito necesário para uma pele perfeita, então tem que ser o certo para você.
  • Base, pó e bronzer. Pó e base devem ter o mesmo tom de sua pele, de modo que apenas homogeinize seu rosto, não altere a cor. Eles devem "sumir" no rosto. A combinação tanto de pó quanto de base mais claros que sua pele podem te dar um aspecto de "fantasma", o rosto fica claro demais contrastando com o pescoço e o colo. Tem que ser igual, nem um tom a mais, nem a menos. E mesmo na cor certa, os dois usados em excesso podem envelhecer o rosto, destacando linhas de expressão e rugas, sobretudo na região dos olhos. Tome cuidado. Sem contar que você não quer uma argamassa no rosto, e sim uma cobertura leve e natural, sua face não precisa de reboco, acredite. Para o bronzer também cuidado. Evite aparências artificiais, faça apenas contornos e pequenos destaques.
Catherine Zeta Jones; bronzeado muito artificial.

  • Delineadores labiais: devem apenas delinear a boca e sumir quando você passar o batom. Não é nada atraente um lábio desenhado de uma cor e pintado de outra. Para não errar use tons cor de boca.
Pamela Anderson: delineador labial contrastado.

  • Batom: cores fortes dependem da ocasião. Não saia com seu vermelho fatal para uma entrevista de emprego. E por favor, independente de qual é a cor... nada de batom nos dentes! Verifique antes de sair de casa porque esse erro é trágico.

Paris Hilton: batom nos dentes.
      Bem, como puderam ver há muitos erros para evitarmos cometer. E não é tão difícil quanto parece. Basta procurar sempre uma pele natural, um foco e cores que te valorizem, além de ponderar a ocasião.
       Com essas dicas espero que possamos ficar mais atentas e sair lindaaaaaas e não como personagens cômicas, caso da querida Valéria. Nada de "bandidas", hein?
Exagero total e exemplo do que não fazer se você não é uma personagem.

Beijos, amores!

5 comentários:

  1. Faltou a maquiagem "Fantasminha Camarada"! Hahahaha! Muita gente quer parecer mais clara, e acha que um pó compacto na pele morena, vai fazer a pessoa mudar de cor. Fica muito feio o rosto branco com o resto de outra cor! E eu, caçando as bases mais claras do mundo pq realmente sou pálida, não consigo achar, fico rosada, alaranjada, amarelada, mas nunca da cor certa! É complicado! rs!
    Tenho até que dar uma "catada" nas minhas bases e ver se faço um esqueminha de desapegos, pq são makes caras e que eu realmente não vou usar. Dá pena ver produto caro e bom estragando em um cantinho do armário!

    Beijooosss,
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é mesmo! Faltou a do fantasminha rsrsrsrs! Também, são tantos erros que a gente acaba esquecendo de um ou de outro! Vou atualizar para você, obrigada pelo lembrete! Sobre a base, a busca pela base perfeita é difícil mesmo, acho que todas sofremos um pouco com isso. Mas sem dúvida pessoas que ficam nos extremos da graduação de tons sofrem mais com isso. E se na sua "catada" tiver uma do meu tom, me fala que eu te compro rsrsrssr Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, adiciona o danado do fantasminha camarada! rs! É muito tenso isso...
    Quando eu tinha lá meus 16 anos e não entendia ABSOLUTAMENTE nada de NADA, usava um bastãozinho corretivo só nas olheiras, até o dia que me contaram que estava mais escuro que o restante do rosto. Quase morri de vergonha por ficar 2 anos andando pra lá e pra cá que nem uma palhaça! Era de uma marca fubica, custava menos de R$2,00 na época, e eu insisti nesse treco por muito tempo. VERGONHAAA!!! Hahaha!!!
    Aí fui obrigada a passar a entender um pouco mais de maquiagem, para não saír por aí que nem uma palhaça!
    Dá sua catada aí que dou minha catada aqui, a gente vê se faz negócio! Só pessoalmente mesmo para saber se é da cor certa, pq comprar "à distância" é um verdadeiro tiro no escuro!
    Tenho aqui uns batons da NYX que só de olhar quando chegou, fiquei assustada e nem usei! Kkkkkk! Sou muito branca, ficariam muito chamativos ou estranhos, fugiriam completamente do que "eu sou"! Talvez lhe interessem, se bem que vc deve te-los!

    Beijooosss,
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir
  4. Já atualizei, só não coloquei foto.
    Poxa, infelizmente tudo o que eu tenho eu uso, mas assim que eu tiver algo que não tenha ficado bom para a minha pele eu te falo. Quando quiser combinar de eu ver suas coisas me avisa que vou! Realmente comprar sem ver é muito arriscado.
    Sobre os batons NYX você acredita que não tenho? Estou para comprar há um tempão! Dou uma olhada neles também ^^

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Combinado! Quando fizer A CATADA, te aviso!!!

    Beijos,
    Ligia Porcelaine.
    www.delineando.net

    ResponderExcluir