Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tendências Verão 2013 - BUSTIÊS


E com vocês... a peça que apareceu nas passarelas e que é uma grande aposta! Está na hora de começar a malhar o corpinho para poder usar e arrasar com o...

BUSTIÊ!

     Essa é a peça do verão! Linda, sexy, feminina e fresquinha, a peça promete invadir as ruas, principalmente nos estados mais quentes. A estrutura está reforçada, o que eleva os seios, e um pouco mais compridos, bem no estilo anos 50. Precisamos cuidar do corpitcho né, meninas? Afinal, barriguinha de fora, por mais que seja um pedacinho, não combina com dobrinhas e volumes.
      Não podemos errar na proporção das peças também. Se o bustiê é curtinho, use peças inferiores maiores, como uma calça de cintura alta ou saia não muito curta. Ou então jogue um cardigan, jaqueta ou blazer por cima e abuse dos curtos. O bom de usar cintura alta é que o modelo dá uma afinada na silhueta.  A dica é deixar só uma faixa da barriga de fora, sem mostrar o umbigo. Mulheres com seios grandes devem usar bustiê com alças mais largas, que deixam o visual mais bonito e sustentam melhor o busto. Uma dica valiosa é ousar no salto alto porque a peça pode dar uma achatada no visual.
     Vale lembrar que o bustiê é uma peça informal, então não dá para usar em qualquer lugar/ocasião.

       Quer saber como usar? Confira as dicas!
Como usar o bustiê (Fonte: Mudo das Tribos - R7)
1. Saias: os bustiês caem muito bem com saias de cintura alta que cubram o umbigo, seja ela jeans, malha ou qualquer outro tecido. As saias podem ser desde as mais coladas até a mais soltinhas, das mais longas as mais curtas, pois deixam o look bonito.
2. Calças e shorts: as calças skinnys com boca mais fina são excelentes para usar com bustiês. Combinar uma calça jeans de cintura alta com a barra dobrada fica perfeito e charmoso. Os shorts podem ser jeans ou de outro tecido mais leve. O mais indicado é que sejam shorts de cintura alta, pois caem muito bem com essas peças.
3. Mini blazer: os bustiês podem ser combinados com pequenos blazers, que dão uma beleza a mais para o visual. Os boleros também são ótimas peças para serem usadas com os bustiês e são mais indicadas para quem gosta de mais discrição.
4. Pés: as sandálias de salto são as mais indicadas para compor o look com bustiê. Uma dica é combiná-las em relação ao tom. As rasteirinhas também são opções ideais para mulheres mais altas.
5. Acessórios: as bolsas de mão são as mais indicadas para usar com essas peças. Os brincos, pulseiras e colares sem exageros também são muito bem vindos nesse look. Outra dica para dias de sol são os óculos de sol, que caem muito bem com o bustiê e a moda verão.
     Veja algumas idéias, looks e modelos:

Que tal combinar a tendência do bustiê com a do aztec print??? Lindooo!



As celebridades já usam

Observe que elegante é mostrar apenas uma faixa da barriga usando peças de cintura alta

      Bem, meninas, esta tendência realmente eu achei lindaaaaaa! Muito feminina! Espero que com as dicas seja mais fácil aderi-la. O que vocês acharam? Gostaram? Comentem aqui ou lá na nossa fan page, Maquiagem Para Brasileiras - Facebook
     Muitos beijos para vocês!!!
     O que vem por aí: Tendências Verão 2013 - MIX DE ESTAMPAS

Tendências Verão 2013 - VESTIDOS

Os vestidos estão cheios de charmes e novidades para o verão.
Vamos falar de cada uma delas?

VESTIDO JEANS
         Se você é louca por jeans, esta tendência irá lhe agradar muito. Os vestidinhos deste material têm se mostrado presentes nas coleções e permanecerão por até mais outra temporada depois do verão. Isto porque até a Chanel abusou da idéia na sua coleção Resort 2013, então aposte! E para uma marca de alta costura apostar em jeans que não é um tecido, digamos, nobre, é porque ele realmente terá espaço na moda. Herchcovitch também apresentou modelitos elegantes neste tecido.
Chanel


VESTIDO DE UM OMBRO SÓ
       No quesito vestidos, os modelos assimétricos de um ombro só foram os mais vistos nas tendências internacionais. Os modelos dispõem de mangas, alça única ou dupla. As grifes que deixaram a peça em evidência foram: Jenny Packham, Donna Karan e Diane von Furstenberg.
Jenny Packham

VESTIDOS SEDOSOS
      Se você for convidada para "O Evento" ou "A Festa" e necessita de modelo bem sofisticado para ocasiões especiais, vá de longo sedoso, esvoaçante, delicado e com toque de sensualidade na transparência. Foi essa a proposta de Christian Dior, Ann Demeulemeester e Nina Ricci. Arrase!
Nina Ricci
        Bem, essas são algumas das principais tendências para o vestido nosso de cada dia.
        Gostaram?
        O peplum e o mullet continuam, mas esse é assunto do próximo post, aguardem!
     As costas também estarão em evidência no verão, com vários decotes ousados e detalhes destacando esta parte do corpo. Isso será visto muitas vezes nos vestidos, então... mais uma tendência para você! Cá entre nós, umas costas de fora fazem um arrasoooo! Super glam!
        Beijosssss e muita moda para vocês!!!



      O que vem por aí: Tendências Verão 2013 - BUSTIÊS

domingo, 29 de julho de 2012

Tendências Verão 2013 - FRANJAS

      Lindonaaaaas,
     Fiquei sumida de novo né? Fim de semana ultra corrido com festa e tudo mais. Porém, estou aqui cansadérrima e caindo de sono, e tentando postar essa matéria que está óteeeeemaa! Esse pode se tornar seu guia de moda para o verão 2013! Espero que gostem!
     Já notamos que, embora o inverno esteja bombando no quesito temperatura, as lojas já começaram as maravilhosas liquidações para iniciarem as campanhas primavera-verão. Algumas já até apresentaram as novas coleções nas vitrines.
     Temos observado que o retrô, mais para o lado dos anos 70, tem dado o ar da graça nas passarelas e coleções com destaque para as franjas, a calça modelo flare (uma releitura mais sofisticada e equilibrada das bocas de sino), os bustiês,  o tie-dye. Os anos 20, 40, 50 e 60 também aparecem. Resumindo, toques de vintage!
      Vamos descobrir o que estará nas ruas para nos prepararmos?
      Como o post ficou gigante, vou dividi-li em vários com tópicos distintos ok?

FRANJAS
       A franja não estará só nos acessórios, mas também nas cabeleiras das que amam e se jogam na tendência. Nos sapatos e, sobretudo nas bolsas, ela terá presença marcante, seja maxi ou mini. Alguns modelos remetem aos vestidos das melindrosas, tendo franja total. Modelos com franjas serão peças-chave e os detalhes ganham cada vez mais destaque, dando um toque de modernidade e elegância ao look. Essas foram as principais propostas das grifes FH por Fause Hasten e a R. Rosner.
       As franjas são aplicações constantes nas peças que a grife Gucci lançou para atualizar a moda feminina durante a primavera verão 2012-2013 o que deu um toque divertido e movimento às peças. Mas as franjas não serão as mesmas de sempre não! Dessa vez o verão contará com franjas brilhantes cheias de penduricalhos, bem glamourosas com canutilhos e miçangas, trazendo charme extra e sofisticação.


Gucci
Looks apresentados pela Animale
Detalhes das bolsas do desfile Animale
       So girls, that's it! Vamos nos jogar nas franjas e... ARRASAR por aí!
       Beijos!
       O que vem por aí: Tendências Verão 2013 - VESTIDOS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Customizando!

     Bem meninas, hoje eu vou mostrar a vocês como customizar o seu short velho, ou aquela calça que você não usa mais e já até esqueceu que tem. Sabemos muito bem que as aplicações em metal estão super na moda, então optei por aplicar tachinhas no meu short. Vamos ver então como fazer?

      Você vai precisar de:
    Você pode aplicar tachinhas, spikes ou outros metais, basta ir à uma loja de aviamentos e procurar o que mais lhe agradar. Se não quiser aplicar, você pode só descolorir uma parte do short, fazendo um ombré que está super na moda também, juntamente com uns desfiados, criando o destroyed jeans.
       Eu usei uma calça que eu havia cortado há séculos, por isso não tenho a foto da calça antes de cortar. O bom de customizar algo que você não usa mais é que você terá uma peça nova gastando pouco e, se der errado, você não perde "nada".
      A primeira coisa que eu fiz após cortar o short foi desfiá-lo visto que eu não queria fazer bainha e o desfiado dá uma aparência maior de gasto, no estilo destroyed. Eu desfiei usando uma pinça para puxar os fios, facilita bem o processo.
Selecione entre dois fios um fio que esteja paralelo à barra do short e puxe a pinça;

Depois que puxar o fio com a pinça, arranque-o com as mãos, ele sairá inteiro.
Se a franja ficar torta, não se preocupe, depois dá para acertar com a tesoura;
     Depois de desfiar, eu coloquei água sanitária em uma bacia (pode ser um balde) e diluí, deixando na proporção de 1:3, ou seja, para cada volume de água sanitária que você colocar, acrescente três vezes o volume de água para diluir. Em seguida, deixei o short de molho até a metade durante umas seis horas, mas o tempo varia de quanto você quer que ele clareie. Observe que há uma tira junto com o short, eu testei com ela o quanto eu queria que descolorisse, e depois reaproveitei-a colocando sobre o meio do short de modo a ajudar que toda a parte ficasse submersa. Essa é a hora que você deve usar as luvas, pois a água sanitária deixa mal cheiro nas mãos, além de ressecá-la. Lembre-se de deixar o short de molho preso na beirada do balde ou bacia, se não ele cai e desbota tudo ou meio desigual (eu esqueci, haha, e desbotou mais do que eu queria!)
Deixe de molho só a parte que você quer desbotar, o short vai acabar molhando
uma camada acima devido à absorção, então não deixe muito no nível que
 você quer, ponha um pouco abaixo.
    O meu short ficou assim depois de lavado:
Frente
Costas
     Agora é hora de aplicar as tachinhas. Elas vêm com dois fincos atrás, você crava elas no jeans e aperta o cravo com um alicate ou chave de fenda. Para ajudar a dispôr os metais de forma ordenada, marque com a caneta pilot pontos que serão os centros do metal. Veja abaixo:
                      

Fixe as tachinhas com o auxílio de uma chave de fenda ou alicate;

Para não se perder, marque com a canetinha para ter uma noção de onde por as outras;
    Eu repeti esta etapa até cobrir todo o lado direito do short. Você devem ter percebido que a franja estava grande e o short também, logo eu o cortei novamente e desfiei só um pouquinho. Na parte de trás, eu descosturei uma parte do bolso e a costurei novamente, só que dobrada. Onde estava aberto eu acrescentei mais tachinhas, pena que faltou umas para completar. Comprei o pacote com 100, assim que eu arrumar mais umas cinco finalizarei de vez o short. Devo dar umas rasgadinhas nele ainda também. Mas o principal já está feito. Querem ver o resultado? Aí está!
Nos detalhes você vê o bolso, o acabamento interno e o resultado final.
    Esse foi o modelo que eu fiz, mas há vários outros que você também pode fazer! Estão aí algumas idéias que você pode usar:
Com spikes também fica uma graça (não achei para comprar os spikes)





O ombré é super tendência, faça no seu também!

    Bem queridas, basta ter criatividade e pôs a mão na massa! Sem contar que seu look será exclusivo! E baratinho né? Já vi short com spikes ser vendido a 400 reais! Vale mais a pena fazer o seu =)
     Já usei o meu algumas vezes e é muito legal ver as meninas olhando para ele e achando lindo, ou se perguntando onde eu comprei hahaha! Agora é a vez de vocês! Me mande por e-mail como ficou o seu que eu posto lá na página do facebook.
    Beijos e espero que tenham gostado,
    Boa noiteeee!
    O que vem por aí: Tendências Verão 2013 - FRANJAS

domingo, 22 de julho de 2012

Beleza em adesivo, que tal?

      Boa noiteeeee!
      Dei uma sumidinha, mas voltei!

        E o post de hoje é para a mulher moderna que não tem muito tempo para se produzir sempre. Você gosta de praticidade, rapidez e eficiência? O mercado da beleza está apostando cada vez mais nisso, sabia? No post sobre unhas (Unhas, uma mania nacional) vimos que hoje há os esmaltes adesivos. E maquiagem também, você sabia que há sombras, delineadores e batons adesivos? Pois é! Então vamos conhecer essa invenção que promete nos dar uma make elaborada em poucos segundos!
       Para se ter uma noção de como essa vertente está crescendo, até a Dior criou o Velvet Eyes, um delineador adesivo, mostrando que a maquiagem adesiva é uma aposta até para grandiosas e luxuosas marcas. São delineadores, batons, sombras e esmaltes que podem ser aplicados em poucos segundos. Quem nunca sonhou em estar pronta mais rápido na correria do dia-a-dia? E com a promessa da mesma qualidade e durabilidade dos produtinhos tradicionais?
       A gente sabe que passar delineador algumas vezes é uma tarefa impossível, fazer as unhas exige habilidade e paciência e mesclar sombras demanda pincéis, bom gosto, treino e tempo. E são essas justamente as vantagens da "beleza" adesiva sobre as outras, elas eliminam todos esses probleminhas.
Vamos falar de cada uma delas:

Sombras

         Patenteadas pela ColorOn, as sombras funcionam de maneira parecida com o uso de um carimbo. Para aplicar, basta posicionar a tira com as cores sobre a pálpebra, pressionar gentilmente e retirar cuidadosamente após alguns segundos. A pressão feita sobre a pálpebra é que vai regular a intensidade das cores. O kit ColorOn vem com pó fixador e um pincel para auxiliar na finalização. A empresa afirma que a fórmula das sombras adesivas é hipoalergênica e à prova de água.
      Além da ColorOn, a Eye Majic também criou uma versão do produto com mais praticidade ainda, pois as sombras aderem à pele pelo calor da mesma, não pelo "pressionar" do adesivo. Para acabamento perfeito, deslize o aplicador para cima e para fora.
        Para remover as sombras adesivas, o procedimento é o mesmo, demaquilantes para área dos olhos.
Alguns Modelos ColorOn


Sombras e delineadores adesivos.


Delineadores

      Diante da maior dificuldade ao se maquiar, o uso do delineador, criaram-se várias versões: gel, lápis, líquido... Mas a mais prática delas é sem dúvida a versão adesiva. Coordenação motora para ousar em delineados que sejam sem tremores ou borrões, poucas têm. E em pouco tempo então, quase impossível! Mais um ponto para a make adesiva! A Dior lançou o Velvet Eyes que contém 4 modelos dos quais dois possuem aplicações de svarowski (mega ousados), mas a Mily Make Up também tem uma cartela, com 12 pares de 4 modelos distintos em material anti-alérgico e à prova d'água. Os delineadores da marca são reutilizáveis, vale a pena.

Mily Make Up
Velvet Eyes, da Dior

      A aplicação em geral não necessita de cola, são auto-adesivos. Basta colar o delineado na posição correta e... pronto! Pouco tempo e delineado perfeito, que tal? Para remover basta descolá-lo e, caso sobre resquícios de cola nas pálpebras, retire-os com demaquilante a base de óleo. Guarde seu adesivo na embalagem e reutilize-o. Se bem utilizado, dura um tempo considerável.

Batons

      Você deve estar se perguntando: "Por que fazer batons adesivos? É uma das coisas mais fáceis de se usar na maquiagem!" A resposta é: sair do comum. Esses batons são para aquelas mulheres cansadas dos mesmos batons de sempre, dos mesmos tons e cores que todo mundo tem. Então conheça os modelos adesivos se quiser sair da mesmice. Há estampas, isso mesmo, estampas variadas de batons!
       A pioneira a lançar esses adesivos foi a Violent Lips, se você quer ousar de verdade nos lábios essa é a marca que tem a te oferecer os modelos mais variados, desde poás a animal print, passando por bandeiras de vários países. São mais de 120 modelos! Não tem como enjoar mais né, rs! Para se ter uma idéia, Lady Gaga já usou alguns modelitos.
     A aplicação é como tatuagem, você corta o modelo no formato dos seus lábios e aplica sobre eles umedecendo a superfície com um pouco de água. Em poucos segundos, o papel vai se soltar e o desenho terá sido transferido para os seus lábios. A make dura de 4 a 8 horas, e tudo isso podendo beber, comer e beijaaaar, mesmo usando o adesivo. Fora que o produtinho não é testado em animais nem possui compostos de origem animal em sua fórmula, totalmente vegan.
Alguns modelos Violent Lips
       O uso de gloss por cima do produto pode diminuir sua durabilidade porque o batom é sucetível ao óleo. A remoção se dá por demaquilantes à base de óleo.
Os de bandeira fazem sucesso.


      Onde comprar: 
Nos sites das marcas (estão escritas em link no post);
    Passo-a-passo da sombra adesiva:

Maquiagem Adesiva ( Foto: Divulgação)

       E aí meninas? O que acharam? Mande sua experiência/opinião para a gente! Comente aqui embaixo ou na nossa fanpage.
       Beijoos e ótima semana a todas!





quinta-feira, 19 de julho de 2012

Look High Low / Mullet

     Oi, meninas!
     Vocês provavelmente já viram em muitos blogs as saias, vestidos e blusinhas que têm a parte de trás mais compridas que as da frente. E provavelmente estranharam no começo. Esses modelos são conhecidos com High Low ou Mullet, no caso dos vestidos e saias, e como Tail Shirt no caso das camisas. O fato é que eles são uma graça, mas precisamos de um pouquinho de coragem para usar. E sentir que combina com a gente, não é?
     Mas por que coragem? Porque no Brasil, pelo menos pelo que tenho visto, quase ninguém aderiu, talvez porque o produto quase não tenha chegado nas prateleiras. O modelo entrou na moda no começo do ano, na Europa e na América principalmente. Porém não o vi circulando muito por aqui, acho que o Brasil está meio tímido com essa tendência.
   O modelo surgiu na década de 80, foi redesenhado e acabou voltando para o guarda-roupa das fashionistas no verão de 2011/2012. No Fahion Rio Inverno 2012, estilistas brasileiros apostaram e mostraram que a moda chegou forte no Brasil e se mantém neste inverno, porém com assimetria mais discreta, tendo as partes da frente e de trás com comprimentos mais próximos.
    No Fashion Rio 2013 a atriz Isis Valverde desfilou para a TNG com um uma blusa liiinda, e ela tinha uma pegada meio Mullet, mostrando que a gente ainda vai ver esse corte ano que vem. Veja:

     Há vários modelos, com estampas, tecidos, cores e comprimentos diferentes. O corte é super estiloso, o fato de ser curto na frente o torna sexy, e o compridinho atrás dá um ar de elegância e equilíbrio na peça. É super feminina e versátil, pois você pode usar desde ocasiões mais simples como passeios ao ar livre, como também em festas noturnas. Sem contar que dá uma alongada visual no corpo, favorecendo também às mulheres e meninas mais baixas.

     Dicas:
   Blusas e Camisas: ficam incríveis com shortinhos e calça jeans skinny. Para ousar à noite, opte por peças de tecido nobre como seda.
   Saias e Vestidos: usados durante o dia são mais que charmosos. Você pode optar também por um modelo de algodão que combine com tênis, slipper, sapatilha ou coturno. Se o modelo for leve e mais clean, incremente o look com acessórios e sapatos incríveis e arrase à noite, além de escolher tecidos mais requintados como renda, chiffon, tafetá e seda.
     Vamos ver alguns looks e inspirações?

Camisas:


Photobucket

 Vestidos:




 Saias:



     Então... Eu fiz esse post hoje porque finalmente achei uma saia lindaaaaaa e... de oncinha! Ou seja, misturou duas tendências incríveis que são: Animal Print + High Low! Assim que eu montar um look com ela eu posto para vocês (porque eu não resisti e comprei hahaha). Não deu para vestir e tirar foto, então hoje só vou por a foto dela fora do corpo mesmo, para vocês matarem a curiosidade.
     Aí está!
Saia vista de frente, como não está no corpo não dá para ver muito bem onde a frente termina e a "cauda" começa.

Essa é a parte que aparece na frente, só até o segundo babado.

Essa é a parte de trás da saia.


      Ela fica linda no corpo, um arraso! Foi uma das melhores compras do mês! Comprei e achei... PERFEITA!
     E aí meninas? Conte mais sobre a sua experiência High Low! Pode mandar fotos do seu look, falar onde comprou, se aderiu, se suas amigas estão usando... Enfim, conta tudo para a gente! É só mandar por e-mail para vanessapazze@gmail.com ou para nossa fanpage: Maquiagem Para Brasileiras.
     Beijoooos e boa noite!!!